Viva Santo Antônio

As muitas oportunidades no mercado brasileiro de serviços para casamentos, que vai movimentar quase 15 bilhões de reais em 2012 – e as historias de quam já esta ganhando com isso.

Sandra Pessini e Elodie Pérignon
Lista Perfeita | São Paulo, SP
Loja virtual de presentes

Estratégia
Parcerias com lojas de presentes
Fez um site que reúne cerca de 7.000 produtos de 45 lojas

Faturamentos (em milhões de reais)
2011: 1
2012: 5

A francesa Elodie Pérignon, de 36 anos, havia acabado de se mudar para o Brasil em marco de 2008 quando foi convidada para o casamento de amigos. Ao perguntar onde poderia comprar o presente, Elodie achou estranho haver seis listas em seis lojas diferentes -uma para artigos domésticos, outras para eletrodomésticos, outra para roupa de cama e banho. |Na Franca, os noivos fazem uma lista só e a deixam numa loja de departamentos”, diz ela. “A relação costuma conter apenas itens decorativos e viagens, pois os casais, na maioria, já moram juntos.”

Logo Elodie soube que, no Brasil, o normal é os noivos morarem separados antes da cerimônia e usarem os presentes de casamento para montar a casa. “Além disso, aqui há poucas lojas com um catalogo abrangente, o que resultado em varias listas”, diz ela. “Achei que organizar esses produtos em um lugar só poderia ser um negocio promissor.”

Elodie convidou sua colega de trabalho Sandra Zlotagora Pessini, de 41 anos, para criar em 2008, o ListaPerfeita. A empresa das duas sócias é basicamente um site que reúne 7.000 itens de 45 lojas. No site, os noivos montam uma lista de presentes e ganham uma pagina em que seus convidados podem compra-los. A cada transação, o ListaPerfeita avisa os noivos, que têm a opção de aceitar o produto ou trocar o credito por outro item. “No final, repassamos todos os pedidos às nossas lojas parceiras”, diz Sandra. As receitas vêm da comissão sobre as vendas.

Para divulgar o ListaPerfeita, as sócias fizera acordos com dezenas de blogueiras que escrevem sobre casamento – em geral, moças com interesse em moda que dão sugestões sobre roupas e decorações com base em exemplos de outros países. De acordo com dados da Abrafesta, esses blogs são fonte de informação para 85% das noivas.

 

 

Exame PME CasamentoExame PME – Leo Branco

 

Vai se casar? Crie gratuitamente uma lista de casamento

Comente

Leave a Reply

Using Gravatars in the comments - get your own and be recognized!

XHTML: These are some of the tags you can use: <a href=""> <b> <blockquote> <code> <em> <i> <strike> <strong>

Rank Monitor