O ListaPerfeita no JT : Cresce preferência de noivos por presente em dinheiro

Como falamos aqui no blog já é cada vez mais comum os noivos trocarem seus presentes (ou parte deles) por dinheiro. Isso se deve principalmente nos casos onde os noivos já moram juntos ou já possuem casa montad. Independente do motivo o fato é que essa prática é cada vez mais comum e perdeu aquela olhar de que pedir dinheiro é “feio”.

Essa semana saiu no JT uma matéria bem bacana falando sobre o assunto, com a opinião de especialistas, como por exemplo, a Vera Simão. E a ListaPerfeita, claro, não estaria de fora! Na matéria também alguns depoimentos de noivas que optaram por esse tipo de serviço e não se arrependeram!

Um desses sites é o ListaPerfeita, que se encarrega de montar uma relação de presentes que pode mesclar produtos, serviços e cotas em dinheiro. Os noivos tem a possibilidade de montar uma lista única com artigos de 45 lojas no site  e podem escolher entre ficar com o item ou receber o equivalente ao valor de cada mercadoria em espécie.

“A opção por dinheiro é cada vez maior. Em 2011 40% das transações do site foram presentes em dinheiro. Nos três primeiros meses de ano houve uma alta para 44% dos resgates em dinheiro.  Acredito que até o final do ano teremos 50% em produtos e 50% em dinheiro.” Afirma a sócia do ListaPerfeita Elodie Pérignon, que comanda o negócio com Sandra Zlotagora Pessini.

Prática deixou de ser deselegante

A coordenadora de eventos Larine Duarte, de 30 anos, que casou em outubro, viu na lista virtual a única saída para não atrapalhar a organização do seu casamento. “Sou de São Paulo, mas estava a trabalho em Belém, no Pará” diz ela que optou pelo serviço da empresa ListaPerfeita. Larine aprovou a variedade de lojas do site, 45. “Não fiquei limitada ao fazer as escolhas”. Ela também ganhou dinheiro de pessoas próximas. “Reformei o apartamento com a quantia”.

A fonoaudióloga Maira Elias, de 29 anos, casada há um ano também usou o site ListaPerfeita. “Foi muito prático por que meus convidados estavam espalhados por várias cidades” diz. Parte do crédito em dinheiro que conseguiu pelo site ela acabou resgatando. “Não precisava de mais nada, a Lua de Mel estava paga. Guardei para uma outra necessidade”.

Apesar da facilidade Maira deixou listas em lojas físicas das cidades dela e do marido, Barretos e Matão, no interior de São Paulo. “Pensamos nos mais idosos que não têm familiaridade com a internet”.

Para saber mais sobre o serviço do ListaPerfeita acesse: www.listaperfeita.com.br

Fonte: Jornal de Tarde – Publicado no dia 16/06/2012 – Por Luciele Velluto

 

 

Vai se casar? Crie gratuitamente uma lista de casamento

Comente

Leave a Reply

Using Gravatars in the comments - get your own and be recognized!

XHTML: These are some of the tags you can use: <a href=""> <b> <blockquote> <code> <em> <i> <strike> <strong>

Rank Monitor