Fadas Madrinhas em seu casamento!

Quem nunca se perguntou se devia ou não levar o filho pequeno ao casamento para o qual foi convidado?

“Será que ele vai cansar?”
“Será que vai ter com o que se distrair?”

São muitas as preocupações e, pensando nisso, surgiu a Fadas Madrinhas, uma empresa que presta serviço de recreação para casamentos a fim de entreter os pequenos enquanto os adultos se divertem!

O ListaPerfeita bateu um papo com as “Fadas Madrinhas” para entender um pouco mais do serviço:

LP: Quem são as Fadas Madrinhas?
As Fadas Madrinhas são uma equipe especializada em recreação infantil para casamentos e eventos sociais, onde os adultos são os principais convidados, mas levam seus filhos com eles. O foco principal são casamentos, por serem eventos com muitos detalhes de decoração e por ser uma festa familiar que acaba reunindo mais crianças, mas é possível ter este serviço em festas de aniversário de adulto, chá bar, bodas e até eventos corporativos.

LP: Como surgiu a idéia do serviço?
A ideia de montar a empresa, surgiu quando a fundadora, Renata Sertório participou de uma festa de aniversário de uma amiga, onde não conhecia muitos convidados. Ela percebeu que as crianças estavam muito agitadas e de certa forma atrapalhando a festa, por ter grande experiência com crianças sugeriu a eles brincadeiras em grupo em um cantinho do salão. Todos ficaram entretidos e no fim da festa os pais diziam que ela havia salvado o dia. Depois disso, reparou que realmente as festas de adulto eram muito cansativas para as crianças e que eles inventavam coisas para fazer sem respeitar limites de espaço ou se preocupar com os perigos do local, então decidiu oferecer um serviço especializado para este tipo de evento.

LP: Qual é a faixa de idade do seu público?
A idéia de recreação das Fadas Madrinhas é proporcionar entretenimento para as crianças de maneira calma e alegre, fazendo com que elas se divirtam em um evento onde normalmente não teriam o que fazer, e desta forma vão deixar os pais mais a vontade para aproveitar a festa até mais tarde. São feitas atividades para crianças com idade entre 2 e 10 anos, sempre respeitando a proporção de no máximo 06 crianças para cada Fada Madrinha, por período que fica a critério dos clientes, que varia de 1h a 5h de recreação ou “até a última criança” quando permanecem no evento enquanto houverem crianças no local. Para festas com muitos meninos, a equipe conta com Fadas e Duendes na recreação e para todas as festas há sempre uma coordenadora de equipe, responsável por supervisionar as atividades de recreação e principalmente para auxiliar as crianças fora da área de recreação, apenas a coordenadora circula pela festa, as Fadas e Duendes que se vestem a caráter ficam na área de recreação para não chamar a atenção dos convidados e ao mesmo tempo encantar as crianças de forma lúdica, sendo verdadeiros peronagens de uma história infantil.

LP: Como a equipe trabalha durante as festas de casamento?
Por ser uma equipe especializada neste segmento, alguns detalhes importantes fazem muita diferença, como por exemplo não trabalhar com tinta ou canetinha, evitando danos as roupas e ao ambiente da festa, assim como montar uma aconchegante “área de soninho” para as festas com mais de 4h de recreação, garantindo que os pais não precisarão ir embora caso seus filhos durmam. Outro diferencial interessante é que as atividades são feitas com jogos e brincadeiras em grupo, pois a proposta é ter atividades educativas que estimulam a criatividade, imaginação etc.
A recreação ainda inclui brindes de pista, como pulseiras de neon, colares que piscam etc. que são distribuidos para as crianças durante as brincadeiras, além de lembrancinha especial quando a criança está indo embora. Os valores variam de acordo com o número de crianças na festa e tempo de atividades. Trata-se de um investimento importante para garantir que as crianças não atrapalhem a festa e os adultos fiquem muito mais a vontade para curtir até tarde.

Muito legal né?
Para saber mais sobre os serviços das Fadas Madrinhas é só clicar aqui !

Fotos: Fadas Madrinhas

Vai se casar? Crie gratuitamente uma lista de casamento

Comente

Leave a Reply

Using Gravatars in the comments - get your own and be recognized!

XHTML: These are some of the tags you can use: <a href=""> <b> <blockquote> <code> <em> <i> <strike> <strong>

Rank Monitor